17.8.12

Pequenas Felicidades

Bonjour! Bonjour! Bonjour! Sempre lembro da Bela, do a Bela e a Fera, quando digo bonjour muitas vezes pela manhã! E hoje estou bem no clima... é que resolvi participar da blogagem coletiva proposta pelo Botoezinhos!



A ideia é contar os acontecimentos felizes da semana, para que o blog mantenha o altoastral...

Pra começar, tive uma sessão excelente de RPG! Eu não sei como eu vivia sem essa reeducação postural! Como eu trabalho o dia inteirinho no computador, eu acabo ficando travada, e cada vez que passo no fisioterapeuta é uma benção, parece que eu tirei um caminhão de cima dos ombros... RECOMENDO MUITO!

foto daqui

 Por falar em computador, esta semana eu ganhei 3 novos seguidores no blog, o que me deixou muito feliz!!! E olha que o meu blog não é dos mais objetivos, pra quem quer tirar informação e pronto. É um blog sobre o meu processo de imigração. Claro que tem informação, mas também tem muita viagem minha... Por isso, cada vez que alguém diz que gosta do que escrevo, a passarinha aqui fica toda prosa!




  E o meu bloglovin aumentou, agora com 2 sites de cozinha que foram quase inteiros para o meu pinterest! Umas delicinhas, são eles:

daqui
e daqui


Falando em comidinha gostosa, ontem descobri um esmalte lindo... chama pipoca doce:

foto daqui


  Também resolvi me inscrever num curso de espanhol na Seven. Vocês devem se perguntar, por que não francês??? Porque eu moro em Vinhedo, gente. Aqui não tem! rsrs Aí eu pensei: já faço a francisation en ligne pra praticar o francês, assisto a um monte de filme e seriado pra praticar o inglês, mas o espanhol eu nunca pratico. E convenhamos, falar inglês e francês lá, não tem nada demais. O português acrescenta, mas não muito. O diferencial, que chegou com força total, é o espanhol!

daqui


  Outra coisa que fazia um tempão que eu tava pra resolver... meu olho começou a arder muito no computador e achei que fosse precisar de óculos. Fora que sempre que eu pegava em algum cachorro, e esquecia de lavar as mãos depois, inevitavelmente eles ficavam ardendo muito, eu precisava lavar e deixá-los fechados um tempo. Pois é, não vai ser dessa vez que eu vou poder escolher uma armação bem charmosa, mas aprendi duas coisas valiosas:

- a usar o colírio optive pra umedecer os olhos, já que o uso contínuo do computador faz com que a gente pisque menos que o normal;
- e que olho também pode ter alergia...e o meu tem a ácaro, poeira, etc!

Vou me tratar logo pra poder brincar mais com a cachorrada:

Brisa
Mel

Gaia



Luna


  E pra terminar, falei da palestra do Quebec que vai acontecer no fim do mês para uma prima que estuda enfermagem. Fazia tempo que não conversávamos e foi um estalo que me deu de falar pra ela sobre a possibilidade de imigração. E não é que ela adorou a ideia?! Tá certo que eu sou suspeita pra falar, mas eu ADORO o Canadá...



É isso por hoje... au revoir!


10 comments:

  1. Olá, querida
    Os nosso Blogs t~em nos dado alegrias... que bom!!!
    Deus te cubra de todas as bênçãos que vc necessite e te faça sentir a felicidade!!!
    Bjs festivos e gratos de paz

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Puxa, não sabia que participar do pequenas felicidades iria me trazes ainda mais "felicidades"... ;)
      Beijos e muita paz pra vc tbm!

      Delete
  2. Dea,
    Que legal essa blogagem, pois ficamos sabendo de todas as grandes felicidades qe vc passou essa semana! Estudar espanhol é o máximo.
    Sua cachorrada é linda demais.
    Bjosssssss e bom final de semana!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sheyla! Pois é, achei a ideia o máximo!!! É um jeito da gente focar no que é positivo, no que tantas vezes passa despercebido em meio as nossas ansiedades e preocupações cotidianas! Gostou da cachorrada? =D EU AMO...Semana que vem tem mais!
      Beijão e obrigada pela visita!

      Delete
  3. Agora tem mais uma seguidora!!! Eu!Rsrsrs
    Até semana que vem...com mais felicidades!
    Bj bonita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha só que bacana Cristin, adorei... <3 Um só post já me trouxe mais 7 seguidoras!!! E vamos seguir com as felicidades, que só atrai gente boa!
      Beijão!

      Delete
  4. Oi Dea, essa blogagem nos deixa no maior altoastral.
    Eu tô precisando fazer RPG.
    LIndo o esmalte e a sua cachorrada.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Chris! Pois é, foi uma excelente iniciativa, adorei! E muito obrigada pelos elogios, a cachorrada agradece! ;)
      Faz sim o RPG, vc vai ver que beleza que é! Mesmo quando a gente não sente dor, pode ser que o corpo esteja todo desalinhado tentando compensar o que fazemos de "errado". Por isso que a consulta é sempre válida, com ela dá pra começar a entender nossos padrões de tensão.
      Beijos e uma ótima semana pra vc!

      Delete
  5. Por isso que meu olho arde quando eu fico muito tempo no computador????
    Beijo e sorte

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiê! Pode ser sim, vale a pena consultar um especialista! Eu passo praticamente 10 horas por dia em frente a ele (dale RPG!), e meu olho arde muito...
      Outra dica é manter o teclado sempre limpinho, porque vira e mexe a gente coloca a mão no rosto sem perceber!
      É isso, beijão pra vc!

      Delete