31.8.12

Pequenas felicidades #3

Saiba como participar aqui 

Bom dia meninas!!! (Pq será que nenhum homem participa do "pequenas felicidades"?! Eles têm tantos motivos para serem felizes só da gente existir! haha)

Mas vamos lá...

A semana começou com um monte de seminários que duraram o dia todo. Qual a felicidade disso? O almoço... no fifties! Mesmo que, por conta da dieta, eu tenha ficado com o lanchinho de hamburguer de Peru, Rúcula e Cream Cheese Light...


Pra encerrar o dia teve mais coisa boa, uma partidinha de "Buraco" com a minha parceira oficial, a filhinha do meu noivo, Izabella Yza!

No dia seguinte, foi aniversário da minha madrinha linda, e aí eu mandei a dieta pro espaço e comi 2 pedaços de um bolo delicioso de massa preta, branca, morango e marshmallow do Bolo e Cia!

Outra felicidade foi a Yza ter ido bem na prova de Ciências... a gente estudou junto os estados da água (não lembrava da sublimação - o gelo evapora direto, sem passar pelo estado líquido! Será que isso acontece no Canadá???) e saneamento básico... bem chatinha essa parte.

Que mais? Conheci o estúdio em que meu noivo trabalha e, depois, fomos juntos a uma palestra do Quebec. Adorei passar o dia com ele e ainda recebi uma notícia boa: talvez meu prazo se encaixe no das pessoas que enviaram os processos em 2012, ou seja, apenas 12 meses e não 18... será??? =D

Nossa, quase me esqueci, uma FELICIDADONA... meu noivo foi selecionado para a semifinal do concurso de música da Aliança Francesa!!! Olha que orgulho o nominho dele (Cezar Ferreira) aqui:


E pra encerrar bem doce, aprendi a fazer uma receita que eu adoro da minha futura cunhadinha, Pri. É tipo um pudim de côco bem leve, com calda de morango. Muito prática e é um sucesso! Aqui em casa acabou em 2 dias. Vamos a receita:

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado (a versão light, é com o desnatado)
- 1 lata de creme de leite sem soro (tbm dá pra trocar pelo light)
- 1 vidro de leite de côco (...light)
- 4 colheres de côco ralado
- 1 pacote de gelatina incolor (em pó)

Calda (pode ser do que quiser, eu fiz de morango):
- 10 morangos (há quem diga que os mais passadinhos ficam melhor, não sei)
- açúcar (eu troquei pelo mascavo orgânico, só pra diminuir o peso na consciência)
- água!

Modo de preparar:
Comecei fazendo a gelatina incolor, depois bati todos os ingredientes no liquidificador. Quando a gelatina derreteu na panela, bati com o resto. Depois é só por na geladeira e esperar umas 3 horinhas.
Enquanto isso, dá pra fazer a calda. Precisa por tudo na panela e deixar apurar um pouco. rsrs

Viu que fácil? Olha a carinha dele aqui:


Tá, eu sei... o morango tá mais bonito que o doce, mas a foto não faz jus à delícia que é! =D

Semana que vem tem mais, espero... <3 <3 <3

20 comments:

  1. fico deprimida de não conseguir lista pequenas felicidades da minha semana... Minha vida ta tão rotina e sem graça... T_T

    Ass: Ela.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiê!

      Eu demorei pra entrar pensando justamente isso, acredita?! Mas sempre tem... e olha que essa minha semana não foi fácil! Mas teve coisa boa também ;)

      Beijinho

      Delete
  2. Adorei a idéia de escrever sobre as "pequenas felicidades"... às vezes a gente, na correria, passa batido por elas e nem percebe que são alegrias... vou começar a listar as minhas tb!

    Curti a receita. Vou tentar fazer!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legal, vou acompanhar as suas felicidades também! Sabe que isso faz um bem danado pra gente?! Existe vida na espera... e pequenas felicidades também, por que não?!
      Depois me conta o que achou do doce!

      Beijinhos!

      Delete
  3. Oi querida, tb estou participando da BC. Que semana linda e essa sobremesa então? Um arraso. Tenha um ótimo final de semana, bem descansado e cheio de amor. Bjs =*

    Larissa do www.larissatododia.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Larissa, pra vc tbm! Tbm conferi as suas felcidades, curti a ideia do visionboard... faz tempo que quero fazer uma. Da última vez que fiz, em 2006, deu super certo!
      Beijão

      Delete
  4. Como é bom ter uma semana com pequeninas felicidades pra nos alegrar!Muito bom ler o seu post!! Bom findi! Bjos!
    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom né?! Também li o seu... e que venham mais felicidades! ;)
      Bjs

      Delete
  5. Oieeee eu adorei o college q vc mencionou nos comentarios eu gostei desse curso http://www.lasallecollege.com/programs/international-commerce-import-export-fitt-aec-lca5e.aspx que é minha cara, eu não estou te encontrando mais no FB :/

    vc sabe se com esse curso eu consigo pela Experiencia do Quebec???

    aonde eu vejo quais cursos eu possso fazer??

    Thanks

    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi William! Putz, eu não sei, tbm queria saber... já tentou mandar um email pra eles? Será que eles vão na Imagine? Qualquer coisa, a gente pergunta lá. No outro comentário que vc mandou, te mandei o link com os requerimentos, dá uma olhadinha lá!

      Beijão!

      Delete
    2. eu não achei esse comentario,

      é em qual Post, pois eu olhei todos e não vi!!!

      Delete
    3. Oi William! Estava em "Notícias quentinhas do México" ;)

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/students/stay-quebec/application-csq/students-peq/index.html

      Aí tem a lista de exigências do PEQ! Mas é sempre bom confirmar com a instituição de ensino!

      Bisous!

      Delete
  6. Esse post foi todo gostoso! Gostoso de ler e....putz deu a maior fome! Vou tentar essa sobremesa, gostei do pensamento "light" ! :)
    Espero que o final de semana seja igual, ou melhor, que essa maravilhosa semana!

    Abs da Dupla

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Dupla! Que bom que gostaram, eu acompanho o blog de vcs pelo bloglovin faz um tempão! Bem bacana o novo layout, gostoso de ler!

      Faz esse pudim sim, a versão "light" não deixa nada a desejar... é bem levinho, muito bom! E guarda uns moranguinhos pra comer junto! ;)

      Beijão!

      Delete
    2. Fiz hoje!!!! Blog (com fotos e link para voce)!

      MERCI! Adorei!!!! (A apresentacão do meu ficou feia ___ MY FAULT ___ mas o gosto.... ahhhhhh....... delícia!!! Só que não durou dois dias! A Dupla + uma amiga que veio almoçar conosco já detonou TUDO !!! kkk

      bbbbjjjjs

      Delete
    3. Olha só que surpresa boa!!! Adorei! =D

      É uma delícia de pudim, né? Tem uma versão dele de menta com chocolate, assim que eu testar, passo a receita aqui!

      Beijão!!!

      Delete
  7. Dea,
    Semaninha corrida a sua, mas bem deliciosa como essasobremesa. Uau!

    bjokass

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sheyla, viu só?! E isso que eu não coloquei os contratempos! rsrs
      Também estou conferindo as suas... semana que vem tem mais!
      Felicidades pra nós...
      Beijão!

      Delete
  8. Delicia de pudim!! Vou fazer.
    beijo e felicidades.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faz sim! É muuuito bom... a "dupla canadense" fez e aprovou... ;)

      Beijão!

      Delete